segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

I am HOPE

Pensei em começar a escrever sobre como minha vida anda conturbada e tudo mais, mas, semana passada ganhei um dos melhores presentes da minha vida;
Meu namorado, meu anjo, meu melhor amigo, me deu o primeiro volume da Edição Definitiva de Sandman. Eu, fã da história de Morpheus escrita por Neil Gaiman, fiquei radiante. Não consigo parar de ler um minuto sequer.


Um dos diálogos emblemáticos se encontra em uma história entitulada, em português, 'Uma Esperança no Inferno'. Devo dizer que essa história me confortou bastante, já que defino o que tenho passado como um inferno e Igor tem sido a minha esperança que tudo vai mudar. O diálogo ocorre entre Morpheus, o senhor dos Sonhos (ou apenas Sonho, o perpétuo) e o demônio Corozon, ele é assim:


Corozon: - Eu sou a Antivida, a Besta-Fera do Juízo Final. Eu sou as Trevas no Fim da Existência. Sou o Fim dos Universos, Deuses e Mundos... De TUDO.
SSS. E o que você será, então, Senhor dos Sonhos?


Morpheus: - Eu sou a ESPERANÇA.


Na mesma história ele, Morpheus, dialoga com a Estrela da Manhã... Ou Lúcifer. Assim segue:


Lúcifer: - (...) Olhe ao seu redor , Morpheus. Um milhão de Senhores do Inferno estão reunidos ao seu redor. Diga-nos por que deveriamos deixá-lo partir?
Com ou sem elmo, você não tem poder aqui. Que poder tem os SONHOS no INFERNO?


Morpheus: - Você afirma que não tenho poder? Talvez seja verdade... Mas... Também diz que os SONHOS não têm poder aqui?
Diga-me, Lúcifer Estrela da Manhã... Indague-se... Na verdade, indaguem-se todos vocês... que poder o INFERNO teria se aqueles aqui confinados NÃO fossem capazes de SONHAR com o PARAÍSO?


Me pergunto, o que são os sonhos do que ESPERANÇA de que tudo vai melhorar? Depois da leitura dessa história, passei a me agarrar nos meus sonhos que tudo isso vai passar, que isso é apenas uma tormenta e que o mar vai ficar calmo e límpido. Não quero depositar todas as minhas esperanças em uma coisa só. Não quero sobre carregar Igor ou a mim mesma, quero algo que eu possa parar e olhar e dizer:É isso!


Agora tenho uma nova esperança. Eu e Igor montamos uma loja virtual que ainda não se encontra em funcionamento. Temos, eu e ele, que com ela nossa vida melhorará bastante. Termos algo para fazer, nos animar, nos distrair (principalmente a mim) e nos dar algum dinheiro.


Sim, a minha vida ainda não está as mil maravilhas, mas irá ficar, eu tenho Esperança que vai.

1 comentários:

Harry Yazawa disse...

uia, lojinha de que? artigos nerds? XD

eu adoro sandman e os dialogos de sonho. e bem hmm espero que tudo mude sim pra vc ^^

Postar um comentário

Fale, quero ouvir a sua voz também.

 
;