quinta-feira, 7 de abril de 2011

Posers...

No dia 3 de abril ocorreu o show da banda Iron Maiden e eu, como boa fã de Heavy Metal fui ao show pela segunda vez (a primeira vez foi em 2009).

Chegando lá, encontrei-me em uma contra-mão pela falta de sinalização de onde ocorreria o show, mas tudo bem, estava com meu namorado e havíamos encontrado amigos e esperavamos por outros.

Depois de esperar um bom tempo na fila, passarmos por revista e apresentar a carteira de estudante, entramos no local e nos preparamos para o que seria o show da banda mais devastadora do planeta (só pra constar, a cerveja Devassa estava patrocinando o evento). Foi aí que eu comecei a observar, novamente, o número exagerado de posers no show.
Porém, só quando o show começou, eu tive noção de como essas pessoas são chatas. Na minha frente (estavamos quase na grade de segurança) estavam dois casais (não necessariamente juntos) no mesmo local. Me impressionei com a atitude das garotas... Cara, você vai para um show de metal pra NÃO CURTIR? Ou pra ficar fazendo cachinho no cabelo? Ou para ficar o tempo todo de braços cruzados reclamando?
Ok, não tô dizendo que você não possa fazer isso de vez enquanto mas o show TODO? Se você tá em um show de uma banda como o Iron deve se preparar para ser empurrada, levar banho de cerveja e tudo mais.

Gostaria de aproveitar o momento e desmistificar umas coisas sobre os Headbangers (ou Metaleiros):
  1. Nem sempre andam de preto, existem outras cores;
  2. Nem sempre usam couro nas roupas, muitos são contra o uso de couro;
  3. Nem sempre escutam só metal, segundo uma pesquisa, os 'metaleiros' curtem música clássica;
  4. Nem sempre são violentos/bagunceiros/troublemakers, muitos são incapazes de fazer mal a uma mosca;
  5. Nem todos são alienados, vide o próprio Bruce Dickinson que é professor de história e piloto de avião;
  6. Nem todos usam drogas;
  7. O Heavy Metal tem várias ramificações, logo nem todo headbanger gosta do mesmo estilo;
Mas, voltemos aos posers. Essas garotas passaram o show todo paradas como duas múmias (será que estavam imitando o Eddie no Powerslave?) sem deixar que as pessoas em volta se mexessem de uma maneira mais solta, sem permitir que um headbanger batesse cabeça como gostaria (eu mesma não pude fazer isso, ah é, eu sou uma headbanger, vocês desconfiavam?) e nem demonstravam estarem curtindo o show... Ok, você paga 100 reais, a meia entrada, para não curtir o show que vai para o DVD da banda? Hã... NÃO?
Todos meus amigos ficaram incomodados com elas, principalmente eu que estava lá para aplaudir, cantar, gritar e me divertir como fiz em 2009.

Me pergunto, o que leva a uma pessoa a fingir gostar de uma banda/estilo. Vejo isso na minha faculdade também, pessoas ostentando grandes cruzes góticas se sentindo a mais bela vampira ou a mais bela santanista/metaleira. Com todo respeito as pessoas que gostam de se vestir assim, mas, não precisamos vestir uma 'fantasia' (é o que muitas vezes aparenta) para dizermos que gostamos de uma banda ou de um estilo... Somos muito mais que isso, mas divago aqui.

O que vale a pena contar que foi um show poderoso demais, tocaram as minhas músicas favoritas (por mais estranho que pareça foram as mais antigas) e que as duas horas de puro heavy metal passaram voando e mal posso esperar para o próximo show e o DVD. Existem videos na internet, aqui disponibilizo um, de uma das minhas músicas favoritas, filmado por meu namorado e por mim da música Fear Of The Dark e UP THE IRONS!

AH, desculpem o número de links no texto, mas há coisas que precisam ser bem explicadas e valeu Rodrigo Branco pela foto que ilustra o post!

0 comentários:

Postar um comentário

Fale, quero ouvir a sua voz também.

 
;