domingo, 3 de abril de 2011

Vida de formanda: parte 2

E, FINALMENTE, acabou tudo!


Nada mais de se preocupar com a mensalidade da formatura, com a cor do vestido, com o cabelo, sapato, música... Nada mais!


O peso que tiramos das costas foi, em uma palavra, impressionante. Podemos dormir em paz sem nos preocupar de nada, sem contar com a sensação de dever cumprido.


Fui apresentada ao mundo como turismóloga ao som da música 'Bom é quando faz mal' extremamente nervosa ao lado do meu pai (tão nervoso quanto eu). Demos algumas centenas de passos, passos que mudaram a minha vida, ao som de uma cerimonialista que disse que sou uma gracinha e sendo acompanhada por olhos curiosos e orgulhosos.


Não chorei, não sei porque, estava tão animada, tão feliz, tão... Não sei a palavra. Estavam todos lá, meus pais, meu irmão, meus tios, meus amigos. Mesmo sendo a 'forever alone' do curso, eles, colegas de curso, estavam lá, orgulhosos de todos, aproveitando, dançando, rindo!


Sim, claro que senti falta de algumas pessoas, como alguns amigos e familiares, mas não deu para levar todo mundo. Nós, formandos, sofremos com isso, pois queremos dividir nossa conquista com todos mas não podemos, temos um limite X de pessoas para levar.


Um fato interessante é que essa foi a primeira vez que eu não me importei com o fato de ter uma cicatriz feia no colo. Não liguei para ela a noite toda e nas fotos não notei ela. Ok, ainda não gosto dela, mas fazer o que?


Agora, sou a mais nova turismóloga do estado de Pernambuco!

2 comentários:

Lestat disse...

Olá mas que maravilha sempre que posso acompanho seus postes, fico filiz que finalmente se formou, parabéns imagino que tenha sido complicado para não dizer dificil. agora vamos a luta menina. de seu amigo internalta Lestat.

Emily disse...

Parabéns amiga :-) muito sucesso e felicidade nesta nova etapa! Você merece! Beijos! te adoro!!

Postar um comentário

Fale, quero ouvir a sua voz também.

 
;